quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tecendo Meu Canto





Desato meu canto e teço pérolas de alegria em louvor a ti, divino Senhor.

Meu canto desafia o mundo e rompe as barreiras do tempo, dizendo do meu amor por Ti.

Ecoa dentro de mim a sonoridade da Tua voz de poesia e ergo os olhos, intentando ver–Te.

Tu estás em toda parte; és a luz do mundo!

Tu és o meu arrimo, meu bordão; Tu és o pulsar das estrelas e o fulgor do sol; Tu és o trinar dos pássaros e o silencio profundo da mata.

Tu és o vento que sopra, afastando o calor; Tu és a chuva mansa que beija a Terra e a fecunda.

Eu te adoro, construtor da vida. Estás dentro de mim e em mim eu Te encontro, meu Senhor e meu Rei.

Toma–me pela mão e deixa–me percorrer contigo os vales verdejantes da esperança e as campinas alegres do amor.

Aquece–me com o fulgor dos teus raios de compaixão e adormece em mim toda a amargura e tristeza.

Vem, meu senhor, conduz–me às verdes moradas onde te encontras. Estando contigo nada temerei, nem me perderei pelos caminhos.

Tu me guiarás os passos, e eu irei contigo, sereno e tranqüilo.

Reina dentro de mim, iluminando–me para toda a Eternidade.

Tagore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design by Denny