sábado, 1 de outubro de 2011

Reflexões




Em momentos de prece, com certeza, refletirás sobre os dias ou anos passados, e, certamente, encontrarás, em tua memória, fatos lamentáveis, tristezas avassaladoras, atos que hoje te envergonham.

Reconhecerás, sem dúvida, o imenso progresso em que hoje te encontras, mas, não deixarás de refletir, também, acerca do desperdício de anos tão preciosos.

A essa constatação, procurarás a melhor forma de reconstruir os dias perdidos e, em assim sendo, convidamos–te à luta em prol deste desiderato.

À tua frente estende–se a infinidade de serviços que podes prestar em favor do teu próximo. Não desperdices tempo a rememorar o passado. A vida é dinâmica e o que eras ontem jamais o serás outra vez.

Novos dias surgem para ti, novas esperanças te alumbram a mente, e a estrada percorrida já ficou para trás. Adiante te aguarda um novo jornadear.

Teus pés ainda que cansados, calçam sapatos novos. Esforça–te, portanto, e prossegue. Vence o desânimo, esse inimigo soez causador de tantas falências. Vence–o com galhardia, expurgando–o pela prece fervorosa, enquanto, igualmente, espantas a mágoa e a amargura, fiéis companheiros do desânimo.

És rico de novos valores. Sabes que a vida não é um mero desfiar de dias e noites, mas, sim, um rosário de construções benditas a desaguar na cruz de tua redenção.

Deus acompanha os teus esforços, e insufla–te renovado ardor. Caberá a ti seguir avante. Apoiai–te no Espiritismo, o que significa apoiar–se me Jesus.

É indispensável que te fortaleças no desejo de reforma moral.

Neste compromisso de fortalecimento moral, muitas vezes estarás sozinho, não sendo de surpreender que a solidão te acicate a alma. Compreende, contudo, que Ele, o amigo de todas as horas, estará contigo e te estenderá as mãos benditas.

Urge que renoves teus votos de bem servi–Lo, e, o amor, nesse contexto, terá papel preponderante gerando energias benfeitoras.Esquece o desalento e deixa que o otimismo saudável te impregne o psiquismo, fazendo surgir o entusiasmo do verdadeiro cristão.

Ao avançares, movido pelo amor, não te esqueças de Jesus. Qualquer que seja o rumo do teu progresso, percorre–o com Jesus. Vencendo os velhos condicionamentos de um passado delituoso, fixa–te em nobres propósitos não permitindo que te criem obstáculos à marcha.

Com Jesus prosseguirás triunfante. Alcançarás o topo e, só tu saberás quanto de dor e renuncia foi necessário para este momento de êxito e de felicidade. A felicidade é dama fugaz que deves conquistar todos os dias.

Nada temas, nem os fracassos, desilusões e, muito menos, a morte.Vive cada instante libertando–te das amarras que te prendem ainda à matéria passageira.Espiritualiza–te cada vez mais, porque sobreviverás a todas as coisas e viverás para sempre, em espírito.

Amélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design by Denny