segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Voz da Alma





Perto de mim, sozinha, quieta e triste estava minha alma.

Silenciosa ela aguardava que o meu corpo despertasse, mas este se encontrava lasso e pesado, culpado e assustado, pois se havia entregue à tentação.

Minha alma me olhava ciente da rotina das minhas quedas, e se apartava de mim, não compartilhando das minhas culpas

Oh! Alma minha, não me deixes; sem ti não me ponho em pé, não acordo nem durmo, não sinto nem penso. Vem, toma–me em ti e faze de mim um homem, outra vez.

Sei que minhas promessas te parecem mentirosas e que não queres culpas nem remorsos, mas sem ti que será de mim?

Sua resposta foi como o planger de uma corda na intimidade do meu ser:

"Quero, de ti, que sejas digno, que enobreças o vaso que me acolhe;

Quero, de ti, que não me faças partilhar tua perversidade.

Aceitei andar contigo nesta vida, na esperança de beleza e paz, de crescimento e amor. Mas tu afastas a beleza e apagas toda luz. Tu te comprazes no lodo e no vazio das sensações chocantes.

Não te posso abandonar ainda.... Meu compromisso contigo é de uma vida longa e proveitosa, mas tu transtornas nosso conúbio.

Tu me degradas!"

Assim falou minha alma, farta de mim....

Senti vergonha deste corpo iníquo que não soube se fazer digno de sua alma! Tive vergonha... Recolhi–me em mim mesmo, ensimesmado e sofredor.

Mas, outra alma–voz ciciou meu nome e eu surpreso a ouvi dizer:

"Sofres? EU SOU a cura dos teus sofrimentos;

Choras? EU SOU aquele que te secará as lagrimas;

Estás triste? EU SOU a alegria a apaziguar tua queixa.

Caíste? EU SOU a mão que te erguerá.

EU SOU tua alma–irmã. Conheço–te deste antes; sempre tenho estado contigo, no mais recôndito do teu ser.

Olha–me!"

E eu, a medo olhei. Mas como posso descrever a luz onde não existe sombra? Como falar de alegria onde não existe tristeza?

Mas que importa? Eu Te vi. Sim, eu Te vi; estavas dentro de mim percorrendo meus caminhos, afugentando as sombras e preenchendo meu vazio

Alma de minha alma, ainda bem que me chamaste e eu acordei para Ti.

Agora posso levantar–me e ser um homem outra vez.

Por causa de Ti, minha alma está em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design by Denny