quinta-feira, 29 de julho de 2010

Todos gostamos de belas palavras, porém poucos de nós as transformam em atos. (Sun Tzu)

Olá:

Hoje posse lhe dizer: Que bom eu ter a oportunidade de estar aqui com você novamente.

Ainda poder conversar com você sobre algo que aprendemos e constantemente reforçamos: a ideia de que a felicidade depende de cada um de nós.

Porém, me surge uma pergunta sobre este ponto: será que não existe uma fórmula de fazermos ou pelo menos de estimular alguém a ser feliz?

Eu imagino que podemos fazer algo mais, para alguém próximo, alguém que simplesmente cruze nosso caminho e tornar essa pessoa um pouco mais feliz.

Quero te propor um desafio: Você gostaria de tentar de fazer isso ?

Deixo bem claro que não é uma obrigação ou uma imposição. É simplesmente uma sugestão. Melhor, é uma experiência, e espero que você consiga praticá-la e depois me contar o resultado.

Algumas dicas então:

Lembre-se que nossos atos falam muito mais alto que palavras! O que alguém faz ao outro fica gravado com maior facilidade do que simples palavras.

Então, que tal encarar esse desafio e tentar, hoje, somente hoje passar por essa experiência e deixar sua marca registrada em alguém?

Pode ser com um amigo, seu companheiro(a), filhos, parentes, Pai ou mãe ou irmão. Ou simplesmente uma pessoa completamente estranha com quem se encontre pela primeira vez ou que passe por acaso em seu caminho hoje!

Você poderia oferecer-lhe um gesto simples como emprestar-lhe um pouco do seu precioso e escasso tempo, para ouvir o que tem a lhe dizer. Quem sabe permitir um desabafo, sem pré julgar, sem querer dar conselhos não solicitados.

Já pensou em elogiar o trabalho de um gari, que varre a rua para você passar no trajeto de casa ao trabalho?

Um abraço sincero e desinteressado num colega de sala ou de trabalho e dizer a ele ou ela quanto a vida dela é importante.

Por isso que hoje proponho um programa diferente. Um simples exercício de tentar fazer alguém FELIZ.

Posso contar com tua ajuda ?

Obrigado por fazer parte da minha vida e permitir que todos os dias eu lhe envie estas mensagens. Faço isso por que desejo realmente que você tenha um Bom Dia HOJE!

Pense nisso!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Contato no MSN: sigmarsabin@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

É triste pensar que atos de extrema delicadeza, caridade ou até de boa educação se transformaram em desafios... Mas que bom que estou disposta a tentar encarar o mesmo! rs
Bjs

Postar um comentário

 

Design by Denny