sábado, 31 de julho de 2010

Somos responsáveis por aquilo que fazemos. O que não fazemos e o que impedimos de ser feito. (Albert Camus)

Bom Dia :

Você está pronto(a) para criar o universo hoje?

Como é que você gostaria que ele fosse? Que atributos você quer colocar nele, para que atenda exatamente suas expectativas de criador(a)?

Ah, sei... Você não quer esse tipo de responsabilidade pra si, não é mesmo? Afinal de contas, essa proposta parece a mais insana que eu já poderia propor para alguém. Algo como: seja DEUS apenas hoje !

Mas a verdade é que cada pensamento seu, cada emoção, todo conceito que você deixa enraizar em si, é quem determina o que e quem você é.

Assim, de fato, querendo ou não, você está criando seu universo. A pergunta que eu faço agora é: Você está interessado(a) em fazer isso conscientemente hoje ?

Por exemplo. Se você quer menos raiva em sua vida, precisa de alguma foram começar a ser mais paciente. Se quiser mais amor, precisa inevitavelmente começar a amar mais. Quer ter um circulo maior de amigos? Comece sendo amigo(a) em primeiro lugar.

É assim que você cria seu universo, todos os dias, sem muitas vezes não de dar conta da importância que cada ação ou pensamento teria no decorrer do dia.

Outro ponto que você deve procurar compreender, é que toda vez que tomar uma decisão de agir de certa maneira e você fica consciente do resultado, você estará ciente do seu próprio poder criativo do universo.

E você nem precisa tomar uma boa decisão para isso ser verdade.

Você não acredita? Quer ver?

Preste atenção: quando você está de mau humor, alguma coisa desagradável acontecerá para satisfazer sua necessidade de reclamar.

Isso não é uma questão de recompensa ou castigo, é apenas como as coisas funcionam na realidade.

Então, vai colocar as coisas para funcionar? Está pronto para criar seu próprio universo hoje?

Bem, eu imagino que para você, como para a maioria das pessoas “normais” esta resposta vai variar de um dia para outro. Mas, tudo bem, pois mesmo quando você achar que não está apto(a) para essa tarefa, o universo fará com ela aconteça de qualquer forma.

Você apenas terá que se conformar com o resultado, mesmo não sendo exatamente aquele que supôs merecer.

Não quer sujeitar-se aos resultados aleatórios que o universo vai realizar para você? Então, trate imediatamente de criar o seu universo, conforme acabei de mostrar a você.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design by Denny