quinta-feira, 20 de maio de 2010

Olá, está tudo bem com você hoje?

Pois, comigo está tudo ótimo, hoje. E hoje estou muito feliz, diria, mais feliz que um menino, que acaba de ser surpreendido com um lindo presente.

E por falar em menino, ou menina, imagine você , neste momento diante de um grande mestre, duma arte que você gostaria dominar um dia.

Não importa, qual seja esta arte! Pense aí com seus botões .

Quem sabe você quer tornar-se especialista em pinturas, música, ou na arte de vendas? Talvez, especialista em Direito, quem sabe na mágica de ensinar?

Agora pense que neste momento você esta frente a frente com, digamos o seu GURU, o Grande Mestre, dessa arte.

E qual será sua reação?

O que você faria neste momento, diante desta oportunidade, talvez única de encontrar-se com essa autoridade num assunto que você deseja dominar?

Já pensou ! Você desejando ser atleta de esporte olímpico, e neste instante encontra-se com o maior campeão desta modalidade.

Que lições você gostaria de aprender com ele ou ela?

Mas permita-me complicar um pouco mais esta situação.

Você é agora a máxima autoridade num assunto: e está diante de um aprendiz. Qual será o seu comportamento neste momento? Que lições, você gostaria de deixar pare ele?

É algo realmente para se pensar! Não é?

Mas enquanto isso não acontece realmente. Mas já para encorajar você, para enfrentar um momento assim na sua vida, que tal apreciar uma bela historinha que dá sentido a esta conversa.

A história que conto aqui, me foi enviada sem a menção de autoria. Então se sobre quem é o autor me envie para que lhes conceda o respeito e os créditos.

Acompanhe-me agora !

Desejando encorajar o progresso do seu jovem filho ao piano, uma mãe levou o pequeno ao concerto de um famoso pianista.

Depois de sentarem a mãe viu uma amiga na plateia e foi até ela para saudá-la.

Tomando a oportunidade para explorar as maravilhas daquele teatro o pequeno se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito: PROIBIDO A ENTRADA.

Quando as luzes abaixaram, o concerto estava preste a começar a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.

De repente as cortinas se abriram, as luzes caíram sobre o impressionante piano no centro do palco. Horrorizada a mãe viu seu filho sentado ao teclado inocentemente cantando uma canção infantil.

Naquele momento o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano e sussurrou no ouvido do menino:

- Não pare, continue tocando!

Então debruçando ele estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo, logo colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento da melodia.

Juntos, o mestre e o noviço transformaram uma situação embaraçosa em numa experiência maravilhosamente criativa. Deixando o público ficou perplexo.

É assim que realmente são as coisas notáveis, feito por pessoas notáveis. O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente tocada.

Mas com as mãos do mestre as obras em nossas vidas verdadeiramente são lindas e maravilhosas.

Na próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos ouça atentamente, você pode ouvir a voz interior sussurrando: “Não pare, continue tocando”.

Sinta os braços amorosos do criador ao seu redor e saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto da sua vida .

E agora, enquanto você pensa sobre isto que acabamos de conversar. Vamos juntos a quatro mãos, fazer deste dia, um Bom Dia HOJE!

Pense nisso...


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o post.
Bom findi.

Postar um comentário

 

Design by Denny