Se estivéssemos em uma sala, junto com várias outras pessoas, sentadas e acomodadas confortavelmente, no melhor lugar escolhido, pela visibilidade, frescor, ou até mesmo por falta de opção, e de repente alguém nos mandasse levantar, pegar os nossos pertences e então, encontrar outro lugar para sentarmos...Imagina só o monte de resmungos e os nossos olhares irritados pra essa pessoa...Mas então, após alguns instantes de hesitação, a maioria de nós se levanta. Então, a pessoa volta a dizer: "Parem...vc's podem ficar onde estão! Daí todos nós nos deixamos cair em nossos assentos escolhidos com grande suspiro de alívio!
Pq será q ficaríamos aborrecidos qdo essa pessoa nos disse para trocar de lugar?
...Pq talvez estivessemos confortáveis e não queríamos fazer isso!
...Pq talvez gostássemos de sentar perto dos nossos amigos.
...Pq talvez não gostássemos q alguem nos diga onde devemos nos sentar...
...Pq talvez concordássemos que poderíamos trocar de lugar se fosse preciso!
Agora vamos pensar juntos... Se uma pequena mudança como sentar-se em um lugar diferente na mesma sala nos causa tanto desconforto, como nos sentiríamos com uma grande mudança?
Talvez até pensemos que se fazer pequenas mudanças é problemático, fazer grandes mudanças as vezes pode nos parecer impossível!!!
A maioria de nós deseja obter sucesso em sua vida pessoal, profissional e familiar, e frequentemente, NÃO QUER OU NÃO CONSEGUE FAZER AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS.
Muitas vezes, ficamos presos nas nossas 'teias de insatisfação', reclamando da vida q estamos vivendo. No entanto, NÃO FAZEMOS NADA PRA MODIFICAR ISSO!
Todos nós conhecemos alguém que sinceramente acredita que não há nada a fazer para melhorar a situação. E essas pessoas ainda dizem coisas como 'é tarde demais pra recomeçar', ou ' já não tenho mais idade pra isso'. Elas podem não saber conscientemente, mas mergulharam na lama da negatividade, e estao cercadas de barreiras que elas mesmas construíram!
Nós sabemos mto bem, o que é sentir um aperto no peito, e saber que estamos deixando o tempo passar, o dia, a semana, o mês...Nós sabemos bem qdo falta alguma coisa na nossa vida...E qdo a consciência dessa sensação flui, nós só temos duas opções: Ou ignoramos e insistimos no nosso sofrimento, ou então MODIFICAMOS AS COISAS!
A nossa vida, é o q nós fazemos com ela...e poucas pessoas se dão conta disso, ficando presas numa rotina de poucos atrativos que em geral dura anos e na maioria das vezes dura a vida toda.
As rotinas podem até ser cômodas, mas inibem e restringem. E se nós nos encontramos numa situação semelhante , devemos nos perguntar qual foi o progresso q fizemos nos últimos cinco anos...E nos últimos meses...Se alcançamos pouco ou nada, deveríamos introduzir mudanças q melhorem nossas possibilidades de sucesso no futuro!
O elemento principal do qual nós presisamos para sair da lama da zona de conforto é a disposição! Sem a disposição para melhorar a nossa situação, nós não podemos reunir a energia e a criatividade de que vamos precisar pra MODIFICAR A NOSSA VIDA...
Estamos dispostos a mudar para melhor ou preferimos ficar onde estamos? Não nos esqueçamos que só cabe a nós, O QUE NÓS QUEREMOS DA NOSSA VIDA!
A PESSOA QUE NÓS SEREMOS NO FUTURO DEPENDE DO TIPO DE MUDANÇA QUE NÓS FAREMOS AGORA!!!
(Texto motivacional)
terça-feira, 18 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário