quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um grande prazer na vida é fazer o que dizem que você não é capaz de fazer. (Gagehot)

Bom Dia :

Quantas metáforas você poderá usar para fazer comparações da sua vida com as situações que poderia viver no dia-a-dia ?

Que tal uma comparação da vida que vive hoje com a conquista ou escalada de uma montanha?

Não. Por que não?

Como na geografia a vida também tem altos e baixos. Em alguns momentos você estará acima de todos os obstáculos, em outros estará no fundo de um vale, sem ver o horizonte.

Cada conquista que deseja realizar, merece uma preparação detalhada, além da utilização de equipamentos adequados. Isso quer dizer que necessitará de preparo psicológico, intelectual e físico para avançar na direção do topo.

Na conquista da montanha da vida, à medida que avançar, será tomado pelo cansaço físico. Surgem momentos que favorecem desistir de tudo, sentar e não avançar mais nenhum passo.

Não é assim que ás vezes você se sente ?

Mas uma vez superado qualquer obstáculo e recuperado o fôlego. Sentirá novamente uma carga de energia e continuará avançando. Cada passo que der, levará rumo ao cume da montanha.

Se olhar para traz perceberá que lá em baixo a paisagem composta de casas e homens ficam cada vez menores. Da mesma forma, ao avançar na subida, os problemas passados vão se afastando e ficando cada vez menores.

Como na escalada, para chegar até o objetivo final, no topo quanto na vida do cotidiano, obter sucesso exige muita determinação. Foco no resultado, um sonho que te motive a mover-se em direção ao alvo.

Por outro lado , toda escalada tem seus perigos. Um pequeno descuido pode causar um desequilíbrio, até fazer você voltar alguns passos ou mesmo provocar uma queda.

Quando isto acontecer, não restará outra alternativa, se não a de recomeçar a escalada.

Poderão até ocorrer machucados por causa de alguns escorregões. Que logo serão curados, ficando apenas as cicatrizes como lições aprendidas.

Para escalar uma montanha, como viver, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas recomeçar sempre com a mesma coragem.

Não desistir do sonho de chegar ao topo.

O importante é fazer dessa escalada da vida, uma atividade de todos os dias, em seu trabalho, na vida doméstica, nos relacionamentos na sociedade. Enfim, avançar passo a passo para conquistar a maior montanha de todas.

A felicidade ! Mas não a felicidade apenas da conquista do cume. Mas a felicidade maior de ter vivido e apreciado cada passo da escalada

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE e conquiste a sua montanha!


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design by Denny