terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nos momentos de incerteza

Calma. Veja Deus no Universo, por toda parte, den-tro de você mesmo; fique firme no leme, nos bons propósitos; não desista, não esqueça que a visão humana enxerga as coisas não como elas são, mas como seu interior permite.

Coragem, o processo reencarnatório representa aprendizado. Tenha paciência, alcance o significado do momento. Procure serenar; não estranhe as tempestades que desabam sobre você, elas chegam, limpam o ar, purificam e passam; o reerguimento consciente é o melhor remédio para a dor moral.

Evite lágrimas, desespero, lamentações, recriminações, que podem empanar, escurecer mais os problemas ao invés de resolvê-los.

Procure não esquecer que o tempo não se esvai em vão. Seja comedido, a virtude não se firma somente por palavras, mas pelo exercício do pensamento no bem; é importante perceber que a força da compreensão do cotidiano ilumina a caminhada.

Em qualquer situação desesperadora, a solução certa se alcança pela prece e vigiliatura, que reconquistam, o horizonte da esperança, fortalecendo o praticante pela sintonia com o Creador.

Há momentos, no trânsito terreno, graves, tristes, pesados; o homem que freqüenta a academia da espiritualidade aprende a se libertar, a não cair vítima da infâmia, calúnia, injúria, da maledicência, da dor ou sofrimento; aceita humildemente o que não pode mudar; com dignidade, vive o Evangelho do amor, o desprendimento, a caridade, a fraternidade, aprende a ser.

Meu caro amigo, seja forte. Não esqueça as lições aprendidas; aceite a diversidade; não existem duas pedras iguais, por que haveria de existir almas com os mesmos sentimentos, pensamentos, maneira de ser ou igualdade?

Caro irmão, nos momentos de incerteza faça reflexão, silêncio, meditação; seu mundo interno é amor e vida; há nele luminosidade e bondade, não esqueça que tudo é possível àquele que quer.

A sabedoria da felicidade é fruto da experiência que conscientiza o homem da transitoriedade da Terra, dando-lhe conhecimento, luz, justiça, promovendo a evolução do espírito.

Paz, vida eterna, amor.

Mensagem extraído do livro "Na luta do cotidiano, A força do amor"
pelo espírito Leocádio José Correia
Psicografado pelo médium Maury Rodrigues da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design by Denny