sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Existe um tempo para melhorar, para se preparar e planejar; igualmente existe um tempo para partir para a ação. (Amyr Klink)

Bom Dia: !

Falo constantemente sobre o assunto e praticamente todos sabem e aceitam a ideia de que somos nós, os únicos responsáveis em administrar nossa vida.

Mas, se os resultados que almejou alcançar não foram satisfatórios, você poderia simplesmente demitir o “Administrador”?

Claro que não . Essa saída não existe, por que você não pode simplesmente demitir a si mesmo.

E agora?

Você precisa rever os planos, compará-los com as ações realizadas, identificar os pontos onde podem ter ocorrido falhas. E, sem titubear, tentar novamente.

Porém, para aceitar essa possibilidade é muito importante que você compreenda uma coisa : Grandes realizações não acontecem sozinhas!

Mesmo que algumas vezes você gostaria que fosse assim. Seria ótimo, se quanto sentisse falta de autoestima, fosse até uma loja e simplesmente pedisse uma porção dela e ingerisse com um pouco de água como uma pílula de remédio.

Essa comodidade traria outros pedidos. Imagine que outros pedidos que seriam feitos no balcão dessa loja!

- Veja aí uma promoção para um cargo mais importante e bem pago da minha empresa.

- Pode me embrulhar um aumento de salário, acima da média.

- Me serve uma graduação na faculdade e de quebra uma capa na revista mais importante do país.

- Hei moço, pode me providenciar um cônjuge perfeito?

- Para completar meu pedido, que tal uma série de aplausos extras?

Já imaginou que mundo seria este ?

Com isso quero dizer: Você é responsável por administrar sua própria vida e ainda, após um árduo planejamento, executar seus planos, agir de maneira determinada para fazer acontecer.

Entenda-se que a verdadeira grandeza de um ser humano, não poderá ser comprada, emprestada, ou simplesmente ganha. Só pode ser construída pela própria pessoa.

O preço a ser pago por essa construção é o aprendizado e o crescimento pessoal. Assim, com toda experiência você acumular nessa trajetória acabará lhe transformando na pessoa que sonha e deseja se transformar.

E isto transforma a cada um que aceitar o desafio de construir e administrar sua própria vida, em pessoas melhores a cada etapa dessa construção.

Finalmente, fica a certeza de que, toda vez que você é “contaminado” por uma nova experiência, nunca mais voltará a ser a mesma pessoa. Por que você cresce.

Essa é a recompensa por você ter lutado, sobrevivido às incertezas e persistido até que uma solução fosse encontrada.

Por isso que lhe proponho este desafio hoje: Aceite o desfio de administrar bem a sua própria vida.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Planejamento e ação: coisas simples e que podem mudar até a alma!
Bjs

Postar um comentário

 

Design by Denny