Eu quero falar de uma sorte completa, em todos os sentidos. Compreende? Não apenas a sorte no jogo! No trabalho, ou no Amor? Como diz um ditado popular: “azar no jogo e sorte no amor”.
Como seria legal se sempre fosse assim. Mas sorte na verdade é aquilo que acreditamos e que podemos realizar. Saiba que somos nós que damos uma “forcinha” para a sorte também.
Principalmente ficar atento às oportunidades. E saber aceitá-la quando aparecem.
Você sabia quer? Na mitologia grega, a deusa da oportunidade era representada por uma garota linda, de cabelo de fogo que passava rápido. Seu nome era “Kairós”. O desafio das pessoas era agarrar Kairós, que passava muito, muito rápido.
Então vamos lá ! Agarre as oportunidades antes que o lobo da infelicidade coma você!
Agora conheça um homem que não tinha sorte e aprenda uma grande lição com ele .
Era uma vez um homem que não tinha sorte. Ele achava que tudo quanto fazia, dava errado. Se ele plantava um campo, vinha a chuva e acabava com tudo, ou então, o sol causticante matava a plantação.
E o homem que não tinha sorte passou a ser o homem que mais reclamava. Qualquer pessoa com quem encontrava, ele começava a contar acerca de todas as desgraças que aconteciam em sua vida. Falava, chorava, dramatizava...
Com o passar do tempo, as pessoas começaram a evitar o homem que não tinha sorte. Se o avistavam de um lado da calçada, corriam para o outro lado, ou davam meia volta em seu caminho. Afinal de contas, quem é que gosta de ficar ouvindo todas as histórias de lamentações de alguém?
Até que o homem que não tinha sorte, cansou-se de viver assim e decidiu dar outro rumo à sua vida. Ele empreendeu uma longa jornada em busca de um sábio que sabia o remédio para os problemas de todo mundo.
Ele andou e andou em sua busca, entrou numa grande e misteriosa floresta, deu de cara com um lobo muito desanimado.
O lobo estava deitado no chão com uma cara tão triste, que o homem que não tinha sorte foi conversar com ele.
- O que está acontecendo seu lobo?
E o velho lobo disse:
- Eu não sei, mas estou morrendo. Faz uns quinze dias que não tenho vontade para mais nada nesta vida.
- Ora, ora, disse o homem que não tinha sorte, - quinze dias. Eu estou a vida toda assim, mas resolvi mudar de vida e estou procurando o grande sábio para que ele dizer porque não tenho sorte.
E o lobo suplicou:
- Se você o encontrar, conte meu problema a ele, pois estou morrendo!
- Esta bem, - disse o homem e seguiu seu caminho à procura do grande sábio.
Então ele viu um lago muito bonito. Mas, à beira do lago, estava uma grande árvore completamente seca. E o homem perguntou à árvore:
- O que está acontecendo com a senhora, dona árvore?
E ela respondeu, pra lá de desanimada – Eu não sei, mas estou morrendooooo!
O homem disse:
- Mas quanta gente se lamentando!
E contou a árvore de sua busca. A árvore seca implorou ao homem que não tinha sorte:
- Então se você encontrar o sábio conte a ele o meu problema. Traga um remédio para mim.
O homem prometeu a árvore que falaria do seu problema para o sábio.
Depois de muito caminhar, o homem viu um lindo campo, com uma casinha muito bonita. Quando chegou na casinha, encontrou uma linda mulher que morava ali.
Eles conversaram por muito tempo. Aquela era a mulher mais bonita que ele já conhecera e sua conversa era muito agradável. Lá pelas tantas, ele disse:
- Você é que é uma pessoa feliz. Quanto a mim, sou um homem que não tenho sorte, mas estou procurando o grande sábio para ele me dizer o que fazer.
A linda mulher falou:
-
Realmente tenho muitas coisas boas, mas sabe, muitas vezes, uma tristeza muito grande toma conta de mim. Eu não sei o que é, mas falta alguma coisa em minha vida. Promete-me que quando você encontrar o grande sábio, você vai contar a ele o meu problema e trazer-me um remédio?
Mais uma vez o homem prometeu à mulher que faria isto e continuou sua jornada. Diz a lenda, que ele encontrou-se com o grande sábio. Conversou longamente com ele, e, quando saiu dali, parecia ser um novo homem.
Ele seguia seu caminho pulando e dizendo:
- Agora minha vida vai mudar!
No caminho de volta ele chegou à casa da mulher, que estava muito triste. Mas ele lhe disse com muita alegria:
- Sou um novo homem. Encontrei a solução para o meu problema. O grande sábio falou que a única coisa que eu preciso fazer é agarrar as oportunidades. Ele disse que elas estão bem diante de mim e eu só preciso agarrá-las. Agora sim minha vida vai mudar.
E a mulher disse-lhe: - Você contou a ele o meu problema?
- Contei sim. Ele disse que o seu problema é solidão. Você precisa é casar-se!
O rosto da linda mulher brilhou. Algo novo e fascinante abriu-se para ela, e ela disse ao homem:
- Isto é maravilhoso! Então se case comigo!
- Ora, ora. Não posso perder tempo com isto. Eu tenho que agarrar as oportunidades. Imagine agora, ter que arrumar para casar, comprar móveis, correr os papéis, preparar a festa. Não! Eu tenho que agarrar as minhas oportunidades, senão elas vão passar, foi o que o sábio falou.
E assim ele foi embora para agarrar as oportunidades...
Ele estava com muita pressa quando avistou a árvore seca à beira do lago. Aproximou-se dela e falou:
- Dona árvore, não me esqueci da senhora. Estou muito feliz porque encontrei a solução para os meus problemas. Só que tenho que agarrar as oportunidades que estão diante de mim. Vou dizer para a senhora o que o sábio falou. Ele disse que o seu problema é que tem um grande tesouro enterrado aí nas suas raízes. Este tesouro está impedindo a água de passar. Ele disse para a senhora arranjar alguém com uma enxada para cavar e tirar o tesouro daí.
- Esplêndido! Então, por favor, tire o tesouro!
E o homem que não tinha sorte, disse:
- Mas dona árvore, de jeito nenhum. Eu acabei de dizer. Tenho que correr para agarrar as oportunidades. Imagine agora, procurar uma enxada, gastar um tempão cavando este tesouro... E as oportunidades? Eu tenho que correr para agarrá-las, senão elas vão passar e continuou seguindo seu caminho em busca das oportunidades.
Encontrou então o velho lobo. Estava mais triste que antes e mais desanimado. E ele disse:
- Seu lobo, não me esqueci do senhor. Mas vou dizer seu remédio bem rapidinho, pois tenho que sair para agarrar as oportunidades. O sábio falou que o seu problema chama-se inanição. Você precisa é comer. Ele disse para o senhor comer o primeiro idiota que passar por aqui. E eu vou embora, pois tenho que agarrar as oport...
E o velho lobo, juntando suas forças agarrou sem demora aquela grande oportunidade e comeu o homem que não tinha sorte.
Agora para um momentinho Luciana , para pensar sobre quantas oportunidades estão passando por você agora mesmo... Oportunidade de ser feliz, de abraçar alguém querido, de dizer “te amo” para a pessoa amada, de praticar uma caridade para uma pessoa que necessita, de fazer um novo curso, de aventurar-se num emprego, de sair da letargia... De viver.
Agarre estas oportunidades ,ou o lobo faminto irá te comer.
Tenha um Bom Dia HOJE!
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br
domingo, 2 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Adorei sua postagem me fez pensar muito, bjs
é...
muitas vezes deixamos a oportunidade passar...
rsrs
bjs
Oi
Eu sempre falo
que devemos estar
prontos se a oportunidade,
bater em nossa porta.
Pronto é estar em contato
com o mundo,ter novos amigos,
fazer curso,não ter medo
de mudar,ser com os pássaros,
que no inverno vão ver o sol.
Beijos...
Lúcia.
Postar um comentário