sábado, 13 de fevereiro de 2010

Precisamos enxergar as perdas e desilusões sob a ótica do amor de Deus

Muitas vezes nos questionamos e entristecemos diante das contrariedades que nos acontecem. Não é raro gastarmos um grande espaço de tempo procurando entender tais situações e nos perguntando: Por que a vida tem que ser assim? Por que as coisas aconteceram assim e não de outra forma? É difícil manter-se estruturado quando as coisas não saem da maneira que planejamos; mas, é preciso compreender que em tudo o que nos acontece se aloja um recado do Criador para nós.

É no real, no concreto de nossa vida, que Deus age e nos molda. O Senhor não deseja nosso mal, todavia, Ele se aproveita até das escolhas erradas que fazemos e dos sofrimentos que nos assolam, para nos formar e fazer crescer.

É preciso enxergar na realidade a ação de Deus, e é necessário contemplar a realidade como olhos de realidade, sem máscaras e ilusões. Por mais duras que sejam as situações que nos aconteceram, é preciso entender que estas portam algo de novo e que têm muito a nos ensinar. Muitas vezes, é somente a partir da destruição de coisas antigas que uma obra nova pode nascer.

A graça está no que acontece, e não no que gostaríamos que acontecesse... Por mais que não compreendamos nossas perdas e desilusões, precisamos enxergá-las sob a ótica do amor de Deus, desvelando assim o que o Senhor diz e faz, mesmo em meio a tais situações.

Principalmente no "campo minado" de nossos relacionamentos e afetos, experienciamos ausências e dores que provocam em nós um vazio sem significação... Contudo, aprendemos muito quando temos sensibilidade para entender que as pessoas não têm a obrigação de nos amar da maneira que desejamos e que não podemos escravizá-las em nossas carências.

É a verdade contida em nossas experiências que nos faz crescer e entender o que somos e o que Deus tem para nós. Só Deus nos basta; e com Ele o ser é capaz de enfrentar sua realidade e superar suas decepções, reconstruindo assim a capacidade de amar e de acreditar na vida.

Que as lágrimas da dor não nos roubem a esperança do amor. Creiamos que o real é o espaço do crescer e que mesmo aquilo, que hoje nos frustra, poderá nos fazer crescer e ser mais.

É necessário acreditar sempre na força do bem e do amor, os quais nos fazem enxergar a vida com sobriedade, assumindo a verdade e perpetuando a tarefa de iluminar, na força do Espírito Santo, toda e qualquer situação de nossa história.

Extraiamos – do que vivemos no hoje – a graça que Deus reservou para nós e cooperemos com Ele na construção, mesmo partindo das ruínas, do novo ser que Ele deseja compor em nós.

Créditos - Daniela Balata

3 comentários:

Tahiana Andrade disse...

Excelente Daniela!
"Só Deus nos basta"... o difícil é aprendermos a reconhecer a beleza do que esta frase quer dizer!

Bom carnaval para vocês meninas!


Abraços

Luis disse...

Queridas Lu e Dani,
Lindas palavras que refletem conceitos maravilhosos! É verdade que por vezes não entendemos os designios de Deus mas isso fica a dever-se a nós não estarmos com Ele nesses momentos pois mais tarde realizamos o porquê do sucedido e aceitamos os resultados.
Gostei do que li e penso que deve ser essa a forma de nós podermos viver em Paz uns com os outros e com Deus!
Um beijinho muito amigo para as duas e um bom FdS carnavalesco.

Jackeline Depp disse...

Olá Dani!!!Sábias palavras... Realmente ainda somos muito "crianças" pra entendermos que o "mal" nos fará "bem" um dia!
Sem DEUS não somos nada...
Um excelente início de semana pra vc e pra Lu!!!
Jackeline-Curitiba-PR
Blog JDM

Postar um comentário

 

Design by Denny