quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sobrevivendo ou florescendo

Neste momento do ano onde somos levados num corre corre maluco de compras, preparativos para a ceia de Natal, cartões, coisas e mais coisas a serem feitas para aquela viagem tão esperada...quero convidar você a uma Pausa Para Pensar – PPP.

Um escritor que admiro muito, fala sobre as formas possíveis de passarmos pela vida. Comparando-nos a uma planta, ele comenta que algumas pessoas germinam e até crescem, outras porém florescem e perfumam.

Os mais próximos sabem o quanto eu gosto de plantas, tenho muitas em meu jardim, agora na primavera ele se torna um lugar fascinante, a vida brota de todos os lados, é a natureza fazendo o seu melhor. Tenho uma planta chamada jasmin dos poetas, ela passa o ano toda verde, suas folhas são bonitas, delicadas, mas na primavera ela se transforma, cachos de flores miúdas brancas brotam por toda a parte. O perfume exalado pelas flores pode ser sentido de longe, o que me traz muita alegria. Fico imaginando que durante o ano todo ela se cuida, retém os nutrientes necessários e vai construindo o que é preciso para a florada, até que a primavera chega e ela pode cumprir o seu papel, dar o melhor que ela tem.

Como as plantas, entendo que nós também temos uma missão, florir e perfumar o nosso meio.

Acredito que a nossa capacidade de florescer é maior do que vislumbramos e muitas vezes nos conformamos com as folhas verdes. Podemos pensar :
São bonitas as minhas folhas, já fiz o que eu podia, veja que belas folhas verdes.

Sim suas folhas são bonitas, mas você consegue sonhar com as suas flores? O perfume? O impacto disso na natureza? Em você mesmo?

Miopia é nosso maior defeito, se pudéssemos enxergar nosso real potencial, se enxergássemos a melhor pessoa que podemos ser...quanto perfume e flores poderíamos dar aos que nos cercam. Nós temos a capacidade de decidir se vamos florescer ou não na vida. Cada dia escolhemos um caminho (quem sabe do aprendiz ou do crítico), optamos por buscar água e adubo ou não, decidimos crescer ou ficar em nossa zona de conforto, nos preparar para a florada ou não.

As plantas tem sua missão. E você, qual é a sua missão? Para que você está aqui ? Qual é a seu perfume? Você já presenteou este mundo com seu perfume? Como você tem influenciado as pessoas ao seu redor? Você tem dado o seu melhor a elas? O que tem feito para fazer diferença no meio onde você vive?

Eu creio que você está aqui para florescer, para crescer, superar-se e ser a melhor pessoa que você pode ser.

Esforce-se para chegar a todo seu potencial, floresça, a vida é breve, o que você quer deixar de legado quando sua vida for ceifada?

Que neste Natal o menino Jesus, que não esteve aqui por acaso, te traga todo o adubo e sol necessário e que você possa dar o melhor de si aos que estão ao seu redor, com generosidade, afeto, compreensão e amor.

E que você presenteie o ano novo com uma bela e perfumada florada.

Feliz Natal, que seja repleto de luz, paz, amor e harmonia!!!
Um grande abraço

Luedani

Um comentário:

Kelly Kobor Dias disse...

Estou passando para agradecer a você que me acompanhou neste meu percurso.
Não peço nada,nao desejo nada nem coisa parecida. Tantos desejos tantos pedidos que já não vale a pena estar a fazer mais...
Mas...Afinal de contas...Também sou gente e mais um pedido não faz mal a ninguém...
Um simples pedido....
Que as pessoas que eu tanto gosto não me deixem nunca...É tudo...
Feliz Natal para todos os blogueiros...Feliz Natal para todos os Meus Amigos...

Postar um comentário

 

Design by Denny