domingo, 11 de setembro de 2011

Experiência




Adentraste a experiência empolgante do Espiritismo sem te dares conta de que esta experiência representa um desafio caracterizado pelas batalhas que travarás dentro de ti, cotidianamente, arrancando as raízes profundas de velhos e viciosos hábitos.

Muitas vezes o desanimo acercar–se–á pois pretendias uma renovação imediata e permanente; a morte do "homem velho" mas, ao contrario, te deparas com as dificuldades naturais que não são, entretanto, insuperáveis.

Para que se processe essa renovação é preciso perseverança, paciência e esforços contínuos. A nenhum ser humano foram proporcionadas facilidades nesse ensejo renovador.

A idéia filosófica do Espiritismo propicia, contudo, roteiro seguro ao qual deverás aferrar–te, para que os novos rumos se estabeleçam, uma vez que possuis condicionamentos importunos aos quais é imperativo vencer.

Sem desânimo persiste na serenidade, na harmonia mental, mantendo–se em sintonia com Jesus, Ele, o grande timoneiro desta viagem de renovação.

O Espiritismo é Jesus em nossas vidas, por isso é indispensável que a Ele te arrimes, mantendo inalterado o teu curso, e assim, lenta, mas seguramente, substituirás um mau habito por outro salutar, sem pressas nem correrias.

A construção de uma vida nova deve assentar–se em bases firmes,; na lapidação das arestas da personalidade.

A cada vitória confirmarás que já estás um passo à frente. Porem, não te demores nas conquistas recentes, acomodando–te a elas, pois que podem ser efêmeras.

Trata de seguir avante, tentando novas experiências, estabelecendo padrões permanentes de comportamento moral, como convém a um filho de Deus, abençoado pelo Seu amor que a todos alcança igualmente.

Amélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design by Denny