quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás. (Sabedoria Oriental)

Desejo que você tenha um Bom Dia HOJE.

Enquanto você avança em sua jornada terrena, caminhando pela vida, com certeza em alguns dias que precisará tomar grandes e importantes decisões. Mas em alguns instantes as escolhas serão difíceis e a solução parecerá bem distante, às vezes, você até é tomado por uma incerteza de realmente exista uma solução.

Mas isto é motivo para desanimar e desistir de tudo que deseja ?

Sugiro que você faça o seguinte: Se não aparecer nenhum sinal de solução pela frente, simplesmente, o que você pode fazer é seguir em frente. Durante a caminhada reunir forças, escolher outras direções que possam te levar para uma nova saída.

Quando a descrença ameaçar a tomar conta, é necessário empacotar todos os problemas, dar um passo à frente e tentar novas formulas.

Se for preciso, invente algo novo, invente uma solução, experimente o novo. Arrisque-se dar um abraço no desconhecido!

Obvio que para muitas pessoas tentarem algo novo, é necessária uma boa parcela de coragem. Mas a questão é! De onde tirar essa coragem ?

Devemos buscá-la dentro de nós mesmos, quando deparamos com uma situação que não queremos mais conviver.

Quando você buscar dentro de si a coragem, com certeza poderá determinar e experimentar uma mudança importante em sua Vida. Aprenderá dar um passo adiante, romper com seu próprio comodismo, saindo de sua “zona de conforto” e principalmente agir em favor de si mesmo.

Sabe de uma coisa ? A vida é uma grande aventura, cheia de descobertas interessantes, desde que não fique perdido entre seus próprios problemas.

Pois, o que muitas vezes acontece, é comportar-se como um cãozinho que descobre uma pulga na cauda e passa horas intermináveis correndo atrás da própria cauda.

Você precisa aprender a mudar de rota, olhar pra frente e buscar novos horizontes.

Quer saber os benefícios que estão ao seu alcance, se você realmente decidir a tomar esse novo rumo? Você poderá:

- Conhecer lugares que nunca imaginou e ver coisas que você nunca viu ou viajar para maravilhosos e distantes mundos, passando por promissores atalhos pelo caminho.

- Encontrar calor, afeto e carinho, talvez um "alguém especial" que lá está para ajudar a se encontrar, ouvindo com interesse as histórias e os sentimentos que você quer compartilhar.

- Descobrir que tem amigos que te apoiam em tudo o que você faz.

Acredite que, seja qual for a sua decisão, elas serão a escolha certa para você.

Então vá em frente. Dando um passo de cada vez, vivendo a vida um dia de cada vez. Por que haverá sempre um dia mais brilhante lá no fim da estrada.

Por isso , não olhe para trás: você não está indo nessa direção! Sua Direção é sempre em FRENTE. È lá que tua vida acontece!

Siga sua caminhada, começando hoje que é um Bom Dia especial para você dar o primeiro passo muito importante da sua vida !

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo texto!

Coragem e olhar para frente sempre são bons conselhos para uma vida inteira!

Postar um comentário

 

Design by Denny